sexta-feira, 1 de março de 2013

O que fazer quando surge uma espinha

Tumblr_mix1htkoxj1rj4nyxo1_500_large
We Heart It (Seu Lindo)!!!
 Olá meus morangos recheados!!!
Minha semana tá meio louca...muitas confusões.Se eu contar você não iriam acreditar!Tô muto ansiosa para cuidar dos gatinhos,é que a minha gata tá esperando filhotes!!Ai gente eu amo s2 os bichinhos...Enquanto eu estou escrevendo o post a fofa da Minie(my cat)está dormindo aqui!!!Momento OWN!Ah,quero ajuda para escolher os nomes dos filhotes tá?Acho que são três...Eu gosto do nome Fanny...(mas eu nem sei se são gatinhos ou gatinhas...)
Bem,voltando ao assunto,no post passado,a Mollie pediu para eu postar sobre o que fazer com as espinhas.Pra ser sincera,eu passo pasta de dente para secá-las(kkk).Mas eu não sei se é muito recomendado não.Eu fui no site da Capricho(como de costume) e vi uma página bem interessante de um blog,falando sobre "elas",as espinhas.Também tem páginas específicas para cada tipo de pele,depois você dá uma conferida no link.Resolvi trazer para vocês,veja!
Ai, adolescência me lembra ACNES!!!!

Se a espinha está inflamada e vermelha

Tentar espremer só vai piorar – e muito! – o problema. Por isso, o melhor aqui é disfarçar:
  1. Depois de passar a base, use a pontinha do dedo para aplicar um pouquinho de corretivo (dica,use um corretivo secativo,que vai tratar do problema enquanto disfarça)somente sobre a espinha, dando batidinhas bem leves.
  2. Passe pó por cima para fixar o corretivo. Continue seu make normalmente.

Se a espinha estiver bem na superfície da pele e amarelinha

  1. Molhe um pedaço de algodão em água quente e coloque por um minuto em cima da espinha. Assim ela amolece e será mais fácil tirar a parte com pus sem agredir demais a pele.

  1. Enrole os dedos numa gaze e esprema em devagar, sem fazer muita pressão. Cuidado! Não use os dedos ou as unhas diretamente na espinha na hora de espremer. As bactérias na sua mão podem infeccionar a pele e piorar o que já estava ruim.

  2. Depois de espremer a espinha, lave bem o rosto com água e um sabonete adequado ao seu tipo de pele (isso é importante para que não fique nenhum resíduo com bactérias!).

  3. Aplique uma loção secativa, espere a pele dar uma “acalmada” (desinchar um pouco, ou sair a vermelhidão) e faça seu make normalmente a partir daí.

Curtiu as dicas?Também é importante lavar o rosto com sabonete adstringente só na região com espinhas tá?
Beijocas meu povo lindo!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*Não xingue
*Aceito pedidos de afiliação
Fique a vontade para comentar!